top of page
Artboard 2.png

HISTÓRIAS DE VIAGEM

Search
  • Writer's pictureinfo868499

ALGARVE

Updated: Jun 7, 2020

A região de praias ao sul de Portugal é uma das costas mais bonitas e desejadas da Europa. Embora pequena (você consegue ir de uma ponta a outra em menos de 2h), eu gosto de dividi-la em 3 regiões, com personalidades bem diferentes.


Algarve 1 (a região de Sagres):

Aqui fica o ponto mais oriental da Europa. Lindas praias (algumas com as falésias que fizeram o algarve tão famoso). É bem badalada entre surfistas e tem um clima descontraído. É uma zona que gosto bastante: dá para explorar o Algarve e um pouco da Costa Vicentina, mas as praias podem sofrer um pouco com o vento e a água tende a estar mais gelada.


Algarve 2 (o mais turístico):

Aqui ficam algumas das praias mais famosas de Portugal (como a Praia do Camilo e a gruta de Benagil) e as cidades maiores (como Lagos, Faro e Albufeira). Costumava ficar cheio demais para o meu gosto no verão, especialmente em agosto, mas talvez esteja mais tranquila nesta fase de desconfinamento.


Algarve 3 (mais perto da Espanha):

Espere praias longas, dunas, salinas e algumas cidades charmosas, como Tavira e Vila Real de Santo Antônio. A água tende a ser mais quentinha. Como é menos badalada,tem uma aura de segredo bem guardado, o que é sempre ótimo.


Grand House Algarve

Previsão de abertura: 1/6


Este foi o primeiro hotel do Algarve, construído pelos proprietários das indústrias de conservas para hospedar os possíveis clientes que vinham visitar no começo do século passado. Em 2015 deu-se início a uma grande reforma e, ano passado, reabriu com 30 quartos lindos para ser um dos mais interessantes hotéis do país. O selo Relais & Chateaux assegura charme, bom gosto e a qualidade do restaurante.


Onde

Em Vila Real de Santo Antônio, no centrinho da cidade, bem pertinho da Espanha, a cerca de 3h de Lisboa.

Atividades

Curtir o beach club, ir a praia, passear a pé pela cidade no fim da tarde são as mais óbvias, mas a oferta é bem interessante e inclui mergulhar com cardumes de atum, cruzar de Portugal para Espanha de zipline, visitar as salinas, passear de barco pela ria, entre outras.


O que mais gostamos

* o beach club com restaurante, piscina e uma praia artificial

* perto de praias lindas e menos exploradas

* o restaurante com selo Relais & Chateaux

* o menu de experiências tem passeios bem bacanas



Protocolos Covid-19

* a entrada em todas as zonas comuns só é permitida para hóspedes.

* luvas são usadas para carregar bagagens para o quarto.

* a capacidade do restaurante foi reduzida a 50% e a distância entre as mesas será de 2m.

* o pequeno almoço poderá ser servido no restaurante (a la carte) ou no quarto.

* os quartos são limpos seguindo os últimos padrões da Haccp (Hazard Analysis and Critical Control Point) e ventilados diariamente.

* um quarto dedicado para o isolamento e um funcionário em serviço treinado caso haja algum hóspedes infectado.

Ofertas Especiais

Oferta familiar:

> 50% de desconto no segundo quarto quando for reservada uma Grand House Suite

> Pequeno almoço incluído para toda a família.

> Refeições cortesia para crianças até 6 anos e 50% de desconto para crianças entre 7 e 11 anos (aplicável em todos os restaurantes, inclusive o do Grand House Beach Club)

> Inclui serviço de Valet

Oferta de verão:

> Fique 4 e pague 3 ou Fique 7 e pague 5

> Amenidade de boas vindas “O sabor do Algarve”

> Um banho de lama nas salinas de Castro Marim

> Um prato de frutos do mar (Grand Seafood Platter) e sangria no Grand Beach Club > Um “sundowner” drink no Beach Club

> Degustação de Gin com o bartender

> Inclui serviço de Valet



Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem.


Obs.: vale ressaltar que as ofertas especiais podem não estar disponíveis nos sites de reservas e também pode haver restrição de disponibilidade, especialmente na alta temporada. Mais dois motivos para cotar diretamente com a gente. 😉


Martinhal Sagres

Previsão de abertura: 19/6

Um lindo hotel de uma rede bem focada em famílias. Oferece uma estrutura única para receber crianças de todas as idades, mas especialmente as mais novas, com monitoria para crianças a partir de 6 meses de idade. Os quartos são menores e muitos tem vista para o mar. As mais de 100 vilas são muito bem equipadas para os pequenos (leia-se protetores de canto, redutores de assento, cadeirão, cabides infantis...).

Onde

De frente para uma linda praia, a cerca de 5 minutos de carro de Sagres e 10 da Vila do Bispo. Lisboa fica a cerca de 3h.


Atividades

Aulas de surfe, mergulho, passeios de bicicleta (eles tem bicicletas disponíveis para aluguel), pista de bicicross, cama elástica e muitas atividades organizadas para as crianças.




O que mais gostamos

* um hotel pensado para famílias nos mínimos detalhes.

* as vilas garantem privacidade e toda a estrutura. Todas tem cozinha completa e sala, algumas tem jardim e piscina.

* pé na areia, não muito comum em Portugal.

* os quartos com vista para o mar são ótimos também para casais.

* embora não seja pequeno, não chega a ter aquele jeito cansativo de resort grande.


Protocolos Covid-19

* todos os serviços de comida e bebida serão disponibilizadas em take away ou entrega até Julho. * em Julho reabrirão todos os serviços principais seguindo todas indicações de segurança. * Get Digital (menos papel, caneta, brochuras, menu). Tudo será disponibilizado no telefone dos hóspedes. * a comunicação com o concierge será feita por WhatsApp todos os dias, o dia inteiro. * os kits de boas-vindas das vilas incluem máscaras e desinfetante. * check-in e o check-out online, sempre que possível * variedade maior de serviços para refeições em casa, take-away e entrega de pequeno-almoço * o mercado será renovado e reorganizado (pagamento na conta do quarto, limite de clientes, entre outras) * piscinas interiores fechadas, mais espaço e acesso controlado às piscinas exteriores, limpeza extras, toalhas desinfetadas, piscinas dentro dos padrões de limpeza desta nova fase. * tapetes desinfetantes para solas dos sapatos em algumas áreas para crianças e priorização de atividades externas.

Veja mais aqui.


Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem.


Obs.: vale ressaltar que pode haver restrição de disponibilidade pelo site de reservas, especialmente na alta temporada e para as vilas. Para contar com a nossa ajuda para uma cotação e reserva, mande um email para info@handmadevacations.com.br.


Memmo Baleeira

Previsão de abertura: 6/6


Um hotel moderno e clean, parte do selo Design Hotels, com uma decoração bem praiana. Com 144 quartos, é um hotel grande, mas uma boa base para explorar a região. Fica de frente pra uma pequena praia (com um pequeno porto) e tem lindas vistas.


Onde

De frente para uma pequena praia, a cerca de 5 minutos de carro de Sagres e 10 da Vila do Bispo. Lisboa fica a cerca de 3h.


Atividades

O Surf faz parte da alma do hotel. Também é possível andar de bicicleta, fazer caminhadas e aulas de yoga.

O que mais gostamos

* lindas vistas

* alguns quartos tem kitchenette

* costuma ter bons preços



Protocolos Covid-19

* redução dos quartos disponíveis para reserva. * reestruturação e reforço dos já rigorosos planos de limpeza, com particular atenção para todas as superfícies de uso comum e ventilação regular de quartos e áreas comuns

* uso de dois balcões de atendimento, limitados a um cliente/família de cada vez

* implementação de Express check-in & check-out, visando a menor interação possível * novo layout em todas as áreas comuns para promover a distância social incluindo no Restaurante, Bar e Piscina.

* todas as refeições, incluindo o pequeno-almoço, estão sujeitas a pré-reserva, o que permite um controlo do número de clientes na sala e o serviço de pequeno-almoço buffet foi substituído pelo serviço à la carta. * serviço de quarto disponível 24h.

* menu do Spa adaptado com obrigatoriedade de uso de máscara por parte do cliente e terapeuta.


Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem.


Casa Mãe

Previsão de abertura: 17/6


Para quem gosta de pousadas mais íntimas e charmosas, a Casa Mãe é um prato cheio. Ali você encontra uma casa casa mais moderna com 22 quartos, uma casa do séc. XIX com 5 suites e 3 cabanas independentes, além de um bar, um café, um restaurante, uma piscina e uma horta orgânica.



Onde

Fica na vila de Lagos, uma das mais importantes do Algarve e uma das residências favoritas do Infante Dom Henrique (foi base naval para a sua aventura africana). Lisboa está a 2h45. Além de estar próxima de algumas das mais famosas praias do Algarve, oferece um bom acesso para algumas praias da Costa Vicentina.


Atividades

O surfe é uma atividade muito bacana e popular na região. As aulas privadas serão provavelmente mais populares mas, em grupo, as novas regras são de 1 instrutor para 5 alunos.





O que mais gostamos

* charmoso estilo boho chic, com detalhes como o chão de terracota artesanal e decoração com elementos de artesãos portugueses.

* os chuveiros exteriores das cabanas.

* um lugar para se sentir em casa numa região de hotéis grandes e impessoais.



Protocolos Covid-19

* estão desenvolvendo um manual de procedimentos e boas práticas para garantir o máximo de qualidade e segurança aos hóspedes. Todos os 50 funcionários receberão treinamento. * além das medidas de limpeza reforçadas, trabalham para reduzir o número de hóspedes, com mesa e espreguiçadeiras separadas pelos necessários 2m.

* ocupação do SPA limitada a 2 ao mesmo tempo,

Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem.

90 views0 comments

Recent Posts

See All
Aonde ir, quando ir, como ir e o que fazer quando chegar lá? A Handmade Vacations te ajuda a encontrar as respostas para estas e todas as suas dúvidas em relação às suas próximas férias.

© 2019 by Will Silva Design

Artboard 2.png
PROGRAME A SUA PRÓXIMA
VIAGEM COM A GENTE:
 
e-mail: info@handmadevacations.com.br
skype: handmade_vacations
pure_membersince2015 (1) copy.png
SIGA A HANDMADE
HISTÓRIAS DE VIAGEM
bottom of page