top of page
Artboard 2.png

HISTÓRIAS DE VIAGEM

Search
  • Writer's pictureinfo868499

ALENTEJO

Updated: Jun 30, 2020

Um pedacinho especial do país, com vinícolas, campos sobreiros e vilarejos charmosos, perfeito para ver a vida passar mais devagar enquanto come (e bebe!) muito bem.


O Alto Alentejo é o mais conhecido por cidadezinhas como Évora e Monsaraz. Outras opções não tão "famosas", mas também muito gostosas para passear são Vila Viçosa, Estremoz e Elvas e, ainda mais para o Norte, Marvão e Castelo de Vide.


O Baixo Alentejo é ainda menos conhecido, mas uma ótima base para descansar e até dar uma esticadinha ao Algarve ou Costa Vicentina (que nada mais é do que a Costa Alentejana, que mereceu um post só seu com nossas sugestões na região).


Torre de Palma

Previsão de abertura: 1/6

Lindíssimo hotel (parte da rede Design Hotels) numa vinícola com apenas 18 quartos e muita história: a torre que deu origem ao nome foi construída pelo filho bastardo do rei D. Dinis em 1338. O restaurante é uma graça e super gostoso e eles ainda tem uma mercearia com produtos regionais.

Onde

Fica num pedaço menos explorado do Alentejo. De carro, são cerca de 40 minutos de Elvas, 50 minutos de Marvão, 1h de Évora e 1h20 de Monsarraz. Lisboa está a cerca de 2h30.



Atividades

Degustação de vinhos, picnics, passeios a pé, de bicicleta, de balão ou a cavalo (eles tem um centro equestre próprio) são algumas das atividades que podem ser organizadas.




O que mais gostamos

* O por do sol da torre, com um drink na mão.

* O hotel todo é uma graça, minimalista, mas muito aconchegante e charmoso.

* As piscinas interna e externa (a interna estará encerrada inicialmente) * Aprender sobre como é feito o vinho na propriedade e terminar com uma degustação é programa imperdível. * Painéis solares entre outras práticas sustentáveis.

Protocolos Covid-19

* maior frequência de desinfecção (a recepção, por exemplo, passa por processo de desinfecção após cada atendimento) * protocolo de higiene encaminhando ao hóspede antes do check in, * comunicação por WhatsApp e pagamento à distância.

* restaurante com menus digitais e horário estendido e mínimo de 2m entre mesas * room service e opção de salas privadas para todas as refeições

* higienização das piscinas de acordo com as normas vigentes

* piscina interior, jacuzzi e banho turco estarão encerradas numa fase inicial.

Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem.


São Lourenço do Barrocal

Previsão de abertura: 1/7

Um hotel muito bacana numa antiga (e enorme) fazenda que foi minuciosamente restaurada (e ainda está em funcionamento). Parte da Leading Hotels of the World, os quartos são decorados com muito cuidado, simplicidade e bom gosto, sendo que alguns são casas com 1, 2 ou 3 quartos.

Onde

A cinco minutinhos de carro da linda vila de Monsarraz e com muitas vinícolas por perto. Fica a cerca de 50 min. de Évora e a pouco mais de 2h de Lisboa.


Atividades

Picnics, degustação de vinhos, passeios pela natureza a pé, de bicicleta e à cavalo são algumas das atividades que podem ser feitas no hotel. Nos arredores, passeios de balão, visitas arqueológicas e barco na barragem de Alqueva.




O que mais gostamos

* Aquele perfeito equilíbrio entre rusticidade e bom gosto.

* Do ladinho de Monsaraz. * As casas com cozinha e sala são perfeita para quem quer mais independência. * Espaço e natureza sem precisar sair do hotel.


Protocolos Covid-19

* Todas as medidas decretadas pela Direcção Geral de Saúde e Turismo de Portugal serão adotadas. * Taxas de room service serão evitadas para deixar os hóspedes mais confortáveis caso desejem tomar o café da manhã, almoço e jantar no seu quarto ou casa.

* O spa, inicialmente, estará com restrições: a sauna estará fechada e os tratamentos que exigem contato "pele com pele" não serão oferecidos.

Ofertas especiais

* Estão com preços especiais e condições de cancelamento mais flexíveis para o retorno.

Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem. Para as casas terão um mínimo de 2 noites.

Herdade Malhadinha Nova

Previsão de abertura: 1/7

Uma herdade de 450ha transformada num lindo hotel com especial atenção aos detalhes. A vinícola é a principal atividade da fazenda, mas receber os hóspedes é paixão da família. Além do hotel com 10 quartos e suítes na casa principal, tem quatro suítes mais independentes (todas com terraço e piscina privativa) e três vilas (duas na herdade e uma na cidadezinha próxima de Albernoa), perfeito para grupos que querem curtir mais privacidade.

Onde

Fica no baixo Alentejo. De carro, são cerca de 1h20 de Évora. Lisboa está a cerca de 2h30 e se quiser dar um pulinho no Algarve, Albufeira está a 1h10 minutos.

Atividades

Na propriedade é possível fazer degustação de vinhos, caminhadas, cavalgadas, picnics, andar de quadriciclo ou bicicleta, entre outras. Para as crianças fazem caça aos tesouros, aventuras de kart, visita aos animais da fazenda e workshops específicos.


O que mais gostamos

* A piscina infinita entre as vinhas é linda. * A decoração é de muito bom gosto. * O cardápio de atividades, especialmente para famílias, é bem bacana. * Muito espaço nas áreas comuns. * As suítes com piscina privativa para escapadas românticas. * Os rótulos dos vinhos da propriedade foram todos desenhados pelas crianças da família. Um deles é a pegada de um bebê. : )

Protocolos Covid-19

* para ir ao restaurante, será preciso pre-reservar menu e horário. Também é possível ir buscar a comida para levar ou pedir diretamente no quarto. * é possível contratar serviço de refeições exclusivo em cada vila, onde os pratos serão elaborados de acordo com aquilo que é produzido nas hortas, pomares e na estufa da propriedade. Caso você mesmo queira cozinhar, haverá a disponibilização de cestas de ingredientes acompanhadas de receitas e tutorial online com o chef. * a área do SPA poderá ser reservada para uso privativo pelo período de 1 hora no máximo (para haver tempo de desinfecção entre hóspedes). As massagens poderão ser feitas no quarto ou em locais ao ar livre na herdade.

* formação de todos os colaboradores para o cumprimento das precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de COVID-19. * para todas as reservas será oferecido um Kit de Proteção com duas máscaras (por dia e por pessoa), luvas cirúrgicas de látex, gel hidroalcoólico e toalhetes desinfetantes. * os quartos são desinfetados todas as manhãs. É dada especial atenção às superfícies de contacto, como o controle remoto da TV e ar condicionado. O serviço de abertura também é efetuado pela equipa usando roupas de proteção para evitar qualquer contaminação. O seu quarto pode ser desinfetado novamente à noite, durante o turndown, mediante pedido.


Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem. Para as casas terão um mínimo de 2 noites.


Imani Country House

Previsão de abertura: 1/7

Linda pousada com apenas 7 quartos numa propriedade de 12ha, com bastante natureza. São duas piscinas (uma num antigo tanque), um restaurante e uma área comum bem charmosa.

Onde

Fica a cerca de 20 minutos de Évora, 40 de Estremoz e 1h de Monsaraz. Lisboa está a cerca de 1h30.


Atividades

É bem localizado para explorar as cidadezinhas mais famosas do Alentejo. Descansar ou explorar os arredores de bicicleta também são ótimas pedidas.




O que mais gostamos

* Os quartos ficam no antigo estábulo e a decoração tem toques mais contemporâneos, fazendo um bonito contraste. * Todos os quartos tem um pequeno terraço e as suítes tem lareira.

* Fica pertinho de Lisboa e de Évora. * Bom preço x benefício.

Protocolos Covid-19

* os horários de check-in poderão ser prolongados até as 19h para aumentar o tempo de limpeza e arejamento dos quartos entre os hóspedes, que poderão usufruir das áreas comuns desde mais cedo. * check in e check out não presenciais. * kits de limpeza disponíveis para quem quiser fazer a limpeza dos quartos por conta própria. * restaurante exclusivo para hóspedes e menus eletrônicos e afixados nas paredes do hotel. * equipe reduzida transitando nas áreas comuns. Veja mais aqui.


Reservas

Clique aqui para falar conosco pelo whatsapp ou envie um email para info@handmadevacations.com.br com as datas pretendidas, o número de pessoas (se tiver crianças, envie as idades), seu telefone e o que mais achar importante para ajudarmos com a sua viagem. Para as casas terão um mínimo de 2 noites.

71 views0 comments

Recent Posts

See All
Aonde ir, quando ir, como ir e o que fazer quando chegar lá? A Handmade Vacations te ajuda a encontrar as respostas para estas e todas as suas dúvidas em relação às suas próximas férias.

© 2019 by Will Silva Design

Artboard 2.png
PROGRAME A SUA PRÓXIMA
VIAGEM COM A GENTE:
 
e-mail: info@handmadevacations.com.br
skype: handmade_vacations
pure_membersince2015 (1) copy.png
SIGA A HANDMADE
HISTÓRIAS DE VIAGEM
bottom of page