Aonde ir, quando ir, como ir e o que fazer quando chegar lá? A Handmade Vacations te ajuda a encontrar as respostas para estas e todas as suas dúvidas em relação às suas próximas férias.

© 2019 by Will Silva Design

PROGRAME A SUA PRÓXIMA
VIAGEM COM A GENTE:
 
e-mail: info@handmadevacations.com.br
skype: handmade_vacations
SIGA A HANDMADE

LUA DE MEL ÁFRICA DO SUL

África

“DESCEMOS DO PEQUENO AVIÃOZINHO NA PISTA NO MEIO DO NADA. UM JEEP NOS LEVOU ATÉ O LODGE E FOMOS ACOMPANHADOS ATÉ O QUARTO. MAL TÍNHAMOS ENTRADO, OLHEI LÁ PARA FORA E UM ELEFANTE PASSOU EMOLDURADO PELA JANELA. EU PENSEI: A HANDMADE DEVE TER ESQUECIDO DE COLOCAR UM ZERO NO PREÇO DESSE NEGÓCIO..."

Eu adoro essa história, contada por um cliente (e amigo, por isso desculpem a informalidade). Ela mostra como os lodges de safari podem ser espetaculares. Eu diria, inclusive, que alguns dos melhores hotéis do mundo são lodges na Africa. É verdade que eles também podem ser caros, mas não é incomum conseguirmos preços especiais para quem fica mais de 3 noites. Além disso, as tarifas costumam incluir dois game drives por dia, todas as refeições e bebidas. Nos melhores lodges (aqueles que recomendamos para a lua de mel) o serviço costuma ser impecável, a comida excelente e a decoração de fazer cair o queixo. Isso tudo deixa a experiência de estar no meio da savana ainda mais inesquecível.

Mas o grande barato dos safaris segue sendo a oportunidade de presenciar ao vivo a natureza como ela é. Esse mesmo cliente contou: “de repente vimos alguns búfalos descansando. Paramos. Uma leoa começou a se aproximar tão devagarinho que parecia que estava em câmera lenta. Mas um dos búfalos percebeu, já avisou os outros e em segundos um monte de búfalos colocou a leoa para correr. No jeep, parecia que todos os corações tinham parado ao mesmo tempo. Dava para sentir o cheiro da adrenalina no ar.”

A África do Sul acaba sendo a escolha mais fácil para o safari. Primeiro, temos a oferta de vôos diretos de São Paulo até Joanesburgo. Depois, é somente ali que conseguimos combinar um safari com uma cidade cosmopolita, com restaurantes incríveis, cafés charmosos, uma jardim botânico belíssimo, uma praia com pinguins e Nelson Mandela como seu principal personagem histórico (o que mais se pode pedir de uma cidade?). Sem falar na oportunidade de se hospedar em vinícolas maravilhosas. Um brinde a uma lua de mel de sonhos.

PARA ANOTAR NO CADERNINHO:

 

*  Os mais aventureiros e sedentos por natureza podem se embrenhar um pouco mais pela África. A força da migração na Tanzânia, a diversidade de Botswana, os desertos da Namíbia e os gorilas em Uganda são outras possibilidades incríveis de safari.

 

* Lua de mel para você tem que ter praia? Embora as praias da Africa do Sul em si sejam bastante geladas, é possível combinar um safari com paraísos como Seychelles, Zanzibar e Ilhas Maurício, por exemplo.

* Os lodges de safari mais afastados normalmente exigem um vôo em monomotor para evitar longas horas na estrada. Mas se tiver medo de aviões pequenos (ou estiver fora do seu budget), existem alguns aeroportos, como o de Hoedspruit, que permitem um acesso mais rápidos a hotéis também maravilhosos. 

 

* Todo mundo anda querendo ir para a África do Sul. Programe-se com antecedência, especialmente nos períodos de férias, e cuidado com o ano novo. Além de mais caro é bem cheio. Já tive uma cliente que me ligou da Cidade do Cabo no dia 30/12 me pedindo que a tirasse dali, pois a quantidade de gente na cidade era absurda. 

 

* Visto: não, você não precisa de visto para a África do Sul.

 

* Febre amarela: sim, você precisa do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela que deve ser emitido até 10 dias antes da sua viagem.    

** Todas as fotos foram cedidas pelos hotéis Singita. Obrigada. : )

HISTÓRIAS DE VIAGEM