Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/handmadevacations/handmadevacations.com.br/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
8 motivos para visitar Oslo. - Handmade VacationsHandmade Vacations

8 motivos para visitar Oslo.

1. Comer bem. Os restaurantes escandinavos estão em alta. Um dos mais famosos restaurantes de Oslo é o Maaemo, com duas estrelas Michelin. Se não conseguir reservar uma mesa ou não quiser um jantar tão formal, experimente o
Kolonihagen, do mesmo dono e que usa os mesmos fornecedores locais e orgânicos.

Lindo prato do Maaemo, restaurante mais badalado de Oslo.

Lindo prato do Maaemo, restaurante mais badalado de Oslo…

...e o ambiente mais informal do Kolonihagen, do mesmo chef.

…e o ambiente mais informal do Kolonihagen, do mesmo chef.

2. Munch. Um dos famosos quadros “O Grito” fica na National Gallery, mas o artista tem um museu só para ele. Até Outubro os dois museus estão com uma programação especial em comemoração aos 150 anos do nascimento do artista.
O bonito trabalho de Munch pode ser visto na National Gallery e no Museu dedicado ao artista.

O bonito trabalho de Munch pode ser visto na National Gallery e no Museu dedicado ao artista.

3. Museu Astrup Feenley. Com foco em arte contemporânea, esse museu abriga exposições interessantes e o edifício é um projeto do famoso arquiteto Renzo Piano. Depois de ver as exposições, passeie pelas ruas de pedestres de Tjuvholme, com algumas galerias de arte.
O bonito edifício de Renzo Piano foi inaugurado no final de 2012.

O bonito edifício de Renzo Piano foi inaugurado no final de 2012.

4. Os irmãos Vigeland. O Vigeland Park, com as mais de 200 esculturas de Gustav Vigeland, é um dos lugares mais bonitos e conhecidos de Oslo, além do maior parque de esculturas do mundo com esculturas de um artista só. Quem tiver mais tempo na cidade, pode ir no mais afastado e menos conhecido Emanuel Vigeland Museum, do irmão do artista. Emanuel Vigeland construiu o edifício incialmente como um museu, mas depois resolveu que seria também seu Mausoléu e mandou fechar todas as janelas. O museu, escuro e com obras muito fortes, é uma experiência única.

As fortes esculturas do Park Vigeland...

As fortes esculturas do Park Vigeland…

...e o impressionante afresco Vita,  no Emanuel Vigeland Museum.

…e o impressionante afresco Vita, no Emanuel Vigeland Museum.

5. Ilha Bygdøy. Essa ilha abriga diversos museus sobre a cultura e história norueguesa. O Viking Ship Museum mostra mais sobre os vikings enquanto o Norsk Folkesmuseum é um museu ao ar livre com diversas reconstruções que mostram o estilo de vida nas mais diversas regiões do país.

Um passeio pelo mundo dos vikings.

Um passeio pelo mundo dos vikings.

6. Ski. O Holmenkollen Ski Jump é um museu de ski com uma emblemática pista de salto (que oferece lindas vistas e um zipline que simula um salto para quem busca adrenalina). Vá cedo para chegar antes dos ônibus de turistas. Se estiver em Oslo durante a temporada, aproveite também para esquiar. Basta pegar o metro e descer ali para encontrar pistas e toda a estrutura para se divertir na neve (inclusive com pistas iluminadas durante a noite).

A impressionante pista de salto com ski Holmenkollen.

A impressionante pista de salto com ski Holmenkollen.

7. Ópera. Quem gosta de ópera deve conferir a programação de belíssima Opera House da cidade. Também é possível fazer um tour guiado pelo teatro.

O moderno edifício da Opera House.

O moderno edifício da Opera House.

8. Para terminar, um café. O Fuglen é uma ideia que deu certo. De dia serve bom café e vende artigos de design vintage. De noite, vira um barzinho com drinks super interessantes. Além de fazer sucesso em Oslo, já tem uma filial em Tóquio, no Japão. Um bom lugar para fazer uma pausa na capital norueguesa.

O badalado café/barzinho Fuglen, para terminar nosso post.

O badalado café/barzinho Fuglen, para terminar nosso post.

Para fazer estas ou outras viagens, fale com a Handmade Vacations. Visite o nosso site ou envie um e-mail para info@handmadevacations.net.

 

Handmade Vacations

Faça um comentário

Email (não será publicado)