Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/handmadevacations/handmadevacations.com.br/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
6 motivos para visitar (ou voltar a) Buenos Aires - Handmade VacationsHandmade Vacations

6 motivos para visitar (ou voltar a) Buenos Aires

1. É perto. Poucas horinhas de voo e você já está escutando outro idioma.

2. Bons hotéis. O Alvear e o Faena dispensam apresentações, mas Buenos Aires tem uma boa oferta de hotéis pequenos e charmosos independente de onde você quer ficar. A Recoleta tem o  Algodon Mansion, San Telmo tem o Mansion Vitraux e Palermo tem o Home Hotel, por exemplo.

Um dos quartos modernos do Mansion Vitraux.

Um dos quartos modernos do Mansion Vitraux.

3. Boa comida. Sempre se comeu bem em Buenos Aires, é fato. Mas agora come-se bem e “diferente”. Fora o boom de restaurantes privados, destes na casa do chef, como o The Hidden Kitchen ou o Casa Félix, sobre o qual já postamos aqui, a tal cozinha de autor está cada vez melhor representada. Quem nos acompanha no Instagram (@handmade_vacations) viu algumas fotos de um delicioso jantar no moderninho Aramburu. O chef Gonzalo Aramburu, que já trabalhou com Daniel Boulud, usa toda sua técnica para dar um bom toque de criatividade na cozinha argentina, num menu de 9 pratos servido num pequeno restaurante com não mais do que 10 mesas.

4. Novos museus. O Museu do Bicentenário, atrás da Casa Rosada, vale pela sua arquitetura e pelo impressionante mural do mexicano David Alfaro Siqueiros, feito no sótão da casa de um aristocrata argentino que foi desmontado e remontado ali. O Macba, novo museu de arte contemporânea, abriu no mês de Setembro passado, com coloridas obras num prédio em estilo industrial com bonitos janelões.

O bonito Museu do Bicentenário.

O bonito Museu do Bicentenário.

Arte contemporânea num novo espaço em San Telmo, o Macba.

Arte contemporânea num novo espaço em San Telmo, o Macba.

5. Você já conhece a Feira de San Telmo e as lojinhas de design de Palermo? Tudo bem, siga até um pouco mais longe, no bairro de Colegiales, e conheça o Mercado das Pulgas. Móveis e  coisinhas para casa distribuídos num galpão fazem um gostoso passeio para quem gosta de peças vintage e não se importa em garimpar entre coisas velhas e cheias de poeira.

As coloridas paredes do Mercado das Pulgas de Colegiales.

As coloridas paredes do Mercado das Pulgas de Colegiales.

6. Troque os turísticos shows de tango por uma autêntica milonga, uma espécie de baile de tango onde pessoas “de verdade” vão  dançar o típico ritmo argentino. A jornalista brasileira Gisele Teixeira vive em BAs há anos e é apaixonada por Tango. Ela dá várias dicas no seu blog Aquí me quedo e é uma local friend, do nosso novo parceiro Rent a Local Friend. Aproveite a viagem e marque com ela de te mostrar a cidade. Com certeza você vai conhecer uma Buenos Aires diferente.

Para fazer estas ou outras viagens, fale com a Handmade Vacations. Visite o nosso site ou envie um e-mail para info@handmadevacations.net.

Handmade Vacations

Faça um comentário

Email (não será publicado)