1. É perto. Poucas horinhas de voo e você já está escutando outro idioma.
2. Bons hotéis. O Alvear e o Faena dispensam apresentações, mas Buenos Aires tem uma boa oferta de hotéis pequenos e charmosos independente de onde você quer ficar. A Recoleta tem o Algodon Mansion, San Telmo tem o Mansion Vitraux e Palermo tem o Home Hotel, por exemplo.
3. Boa comida. Sempre se comeu bem em Buenos Aires, é fato. Mas agora come-se bem e “diferente”. Fora o boom de restaurantes privados, destes na casa do chef, como o The Hidden Kitchen ou o Casa Félix, sobre o qual já postamos aqui, a tal cozinha de autor está cada vez melhor representada. Quem nos acompanha no Instagram (@handmade_vacations) viu algumas fotos de um delicioso jantar no moderninho Aramburu. O chef Gonzalo Aramburu, que já trabalhou com Daniel Boulud, usa toda sua técnica para dar um bom toque de criatividade na cozinha argentina, num menu de 9 pratos servido num pequeno restaurante com não mais do que 10 mesas.
- Os divertidos pratos do Aramburu.
- Ambiente descontraído e ótima comida.
4. Novos museus. O Museu do Bicentenário, atrás da Casa Rosada, vale pela sua arquitetura e pelo impressionante mural do mexicano David Alfaro Siqueiros, feito no sótão da casa de um aristocrata argentino que foi desmontado e remontado ali. O Macba, novo museu de arte contemporânea, abriu no mês de Setembro passado, com coloridas obras num prédio em estilo industrial com bonitos janelões.
5. Você já conhece a Feira de San Telmo e as lojinhas de design de Palermo? Tudo bem, siga até um pouco mais longe, no bairro de Colegiales, e conheça o Mercado das Pulgas. Móveis e coisinhas para casa distribuídos num galpão fazem um gostoso passeio para quem gosta de peças vintage e não se importa em garimpar entre coisas velhas e cheias de poeira.
6. Troque os turísticos shows de tango por uma autêntica milonga, uma espécie de baile de tango onde pessoas “de verdade” vão dançar o típico ritmo argentino. A jornalista brasileira Gisele Teixeira vive em BAs há anos e é apaixonada por Tango. Ela dá várias dicas no seu blog Aquí me quedo e é uma local friend, do nosso novo parceiro Rent a Local Friend. Aproveite a viagem e marque com ela de te mostrar a cidade. Com certeza você vai conhecer uma Buenos Aires diferente.
Para fazer estas ou outras viagens, fale com a Handmade Vacations. Visite o nosso site ou envie um e-mail para info@handmadevacations.net.
Faça um comentário