Warning: ksort() expects parameter 1 to be array, object given in /home/handmadevacations/handmadevacations.com.br/wp-content/plugins/bbpress/includes/core/template-functions.php on line 316
5 motivos para visitar: Copenhagen. - Handmade VacationsHandmade Vacations

5 motivos para visitar: Copenhagen.

Noma, o melhor restaurante do mundo, tem apenas 40 lugares.

Produtos locais e frescos em todos os pratos preparados pelo Chef René Redzepi.

1. O melhor restaurante do mundo: Noma. É verdade,  não anda nada fácil conseguir uma mesinha nesse que foi considerado o melhor restaurante do mundo nos últimos 2 anos e é preciso se programar. Nesse momento se aceitam reservas para Setembro. Não havendo mesas para a sua data, você pode ficar em lista de espera. As reservas para Outubro começam dia 11 de Julho, às 10 da manhã na Dinamarca (5 da manhã aqui). E as reservas para Novembro começam dia 4 de agosto, no mesmo horário. Mas tanta procura tem o seu motivo e ele se chama o René Redzepi, chef que já trabalhou em restaurantes como El Bulli e French Loundry e voltou para a Dinamarca cheio de idéias e convicções. Ele se concentra nos produtos locais, servindo apenas produtos nórdicos frescos no seu cardápio (o que para mim, faz com que seja ainda mais impressionante que ele tenha chegado ao melhor do mundo). Sua proposta é comida o mais natural possível, catando e experimentando ervas no mato para dar um toque diferente num prato, e o mais fiel às suas raízes possível, tanto que em seu staff estão dois historiadores de comida dinamarquesa.  O restaurante serve apenas dois tipos de menu degustação, um de 7 pratos (cerca de €145) e um de 12 pratos  (cerca de €190).

2. Dois discípulos do melhor restaurante do mundo (Noma, acima) abrem um novo restaurante: Relae. Inaugurado em agosto do ano passado, foi citado pelo Conde Nast Traveler como uma das  Hot Tables de 2011. As reservas podem ser feitas online com até 30 dias de antecedência.

Entre as opções da Semana do Design, uma visita à casa do (falecido) arquiteto Finn Juhl.

3. A semana do Design, de 1 a 6 de Setembro de 2011. Exibições, palestras e passeios guiados, fora a maior premiação de design do mundo, a Index: Awards.  O tema central é “Think Human” (Como traduzir? Pensamento humano? Pensar humanamente?), com foco no design para um mundo melhor.

4. Design, sempre. Illums Bolighus, Hay , Le KlintStilleben estão entre algumas das grandes lojas de decoração. A Design Zoo, com 8 designers criando in loco também vale a visita, assim como a rua Ravnsborggade, cheia de antiquários onde se pode encontrar mais design, mas de segunda mão. Inwear , Matinique , Bruuns Bazaar , By Malene Birger , DAY Birger et Mikkelsen , Designers Remix Collectione e Mads Nörgaard Copenhagen estão entre alguns excelentes designers escandinavos de moda.

O Quarto Deluxe nº2, no Nimb.

5.  Nimb é o hotel mais interessante da cidade. Apenas um quarto standard (o único sem lareira, banheira e vista para o Tivoli), 4 deluxe, 7 junior suites e 1 suíte. Todos os 14 quartos têm decoração de muito bom gosto, eletrônicos Bang & Olufsen e o serviço atencioso e pessoal que só um hotel 5 estrelas tão pequeno pode oferecer. Dica: entre para o Clube do Small Leading Hotels of the World (gratuito) e ganhe um drink no Bar ou um vinho na Vinoteca, late check-out e upgrade quando disponível.

Para fazer estas ou outras viagens, fale com a Handmade Vacations. Visite o nosso site ou envie um e-mail para handmadevacations@gmail.com.

Handmade Vacations

Faça um comentário

Email (não será publicado)